Apresenta?

HISTÓRIA

Fundada em 04/08/1980, O Clube das Mães Unidas, foi criado pela iniciativa de assistentes sociais e mães que precisavam trabalhar para o sustento de suas casas e não tinham onde deixar seus filhos.

"CUIDANDO DAS CRIANÇAS E PERMITINDO QUE MÃES POSSAM TRABALHAR!"

Por necessidade de melhor qualificação para as mães ingressarem no mercado o Clube Das Mães Unidas dedicou-se a educação e qualificação profissional, promovendo a inclusão produtiva.

Como o próprio nome diz, pela iniciativa de um grupo de assistentes sociais e de mães dos bairros adjacentes que precisavam trabalhar para o sustento de suas casas, mas não tinham onde deixar seus filhos. Assim, nos idos de 1980, nasceu a entidade, cuidando dessas crianças e permitindo assim que suas mães pudessem trabalhar.

Entretanto, em vista da necessidade dessas mães de uma melhor qualificação para poderem ingressar no mercado de trabalho o Clube das Mães Unidas passou a se dedicar a educação e qualificação profissional, preocupando-se ainda com a promoção da inclusão produtiva.

Posteriormente implantou-se o CCIJ - Centro de Convivência Infanto juvenil Proferssor Ivan Dutra, serviço voltado ao atendimento de crianças e adolescentes.

MISSÃO

Contribuir para construção de uma sociedade melhor através da oferta de serviços que minimizem as vulnerabilidades sociais e proporcione o protagonismo das pessoas atendidas, levando-as ao crescimento pessoal e social.

O Serviço de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva

Tem por objetivo desenvolver ações que potencializem novas habilidades e aptidões de jovens e adultos, a partir de capacitação profissional, com ênfase na geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

Para isso são ofertados gratuitamente cursos de capacitação profissional em diversas áreas conforme o interesse da população a fim de ampliar as condições do acesso ao mundo do trabalho e geração de renda.

Mensalmente atendemos em média 250 jovens e adultos, a partir de 16 anos, residentes em Londrina, prioritariamente público da política de Assistência Social.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / Centro de Convivência Infanto Juvenil Prof. Ivan Dutra (CCIJ)

Tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Atende crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade através de um trabalho sócio educativo, com ações de prevenção à criança e adolescente em situação de risco, da Região Leste, através de atividades sociais, educativas, culturais, artísticas, pedagógicas e outras afins, buscando também oportunizar o acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo das crianças e adolescentes.

São atendidos por esse serviço em média 80 crianças e adolescentes mensalmente.

Algumas atividades ofertadas: Oficinas de: Culinária, Violão, Artes, Teatro, Jogos Matemáticos, Aulas de Yoga, Contação de estórias.

SOCIAL

• A capacitação profissional, geração de renda e promoção da inclusão produtiva através de cursos profissionalizantes em diversas áreas como vestuário, alimentação, beleza, administrativa, informática e outros;

• Prestação de assistência social a grupos familiares, no âmbito da preparação e capacitação da vida em sociedade, envolvendo ações de apoio sócio familiar e outras que visem a qualidade de vida do indivíduo;

• Promoção de atividades educacionais de assistência social, cultural, artística, profissional e esportiva que permitam a melhoria cultural e moral dos cidadãos, promovendo a educação, visando o exercício da cidadania, dos direitos humanos e da democracia;

• Desenvolver atividades no setor cultural com a participação da comunidade no artesanato, música, literatura, dança, teatro e outros;

• Desenvolver junto às crianças e adolescentes atividades sociais, educativas, artísticas, pedagógicas, esportivas, nutricionais e culturais, favorecendo na formação da cidadania dos mesmos.

 

 Acesse o Portal da Transparência - Clube das Mães Unidas 

Galeria de Fotos